No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

RSC-287, Usina de asfalto, Centenário e novos concursos: Confira os assuntos da reunião entre prefeito Zanatta e vereadores nesta segunda (18)

O legislativo e o executivo municipal têm se reunido uma vez por semana para tratar temas pertinentes à gestão de Montenegro. As reuniões acontecem sempre às segundas-feiras, às 09h30m, na Câmara de Vereadores.

Um dos objetivos é afinar e discutir as ações que são ou que vão ser realizadas em Montenegro. Este trabalho em conjunto, da Casa Legislativa com a administração municipal, pode resultar na captação de recursos e desenvolvimentos de projetos voltados para a comunidade montenegrina.


RSC 287
Um dos assuntos mais falados é a questão da RSC 287. Nos próximos dias a prefeitura e a Câmara de Vereadores devem ter uma reunião em Porto Alegre com a EGR e o Daer para ter uma autorização de obras no eixo da via para a execução da obra.

A administração municipal já dispõe de uma verba voltada para as rotatórias que vão ser feitas na RSC 287.


Usina de Asfalto
Dentro do superávit financeiro a prefeitura reservou cerca de R$ 4 milhões para algumas obras e compras. Deste total a sugestão do uso, tanto dos vereadores quanto do prefeito, é de que R$ 1 milhão e 700 mil, seja utilizado na compra de uma usina de asfalto quente.

Mas, esta proposta ainda pode vir a ser discutida entre os vereadores e o governo municipal.


Parque Centenário
A situação do Parque Centenário foi questionada pelos vereadores. Eles querem saber que tipo de melhorias vão ser realizadas no local. Uma das respostas, do prefeito Zanatta, é de que já está reservado um valor para fazer uma obra no local que não contemple apenas pequenos reparos, mas que o espaço possa ser utilizado, em sua totalidade, pela população.


Plano de Carreira e novos concursos
Ainda dentro da reunião o executivo foi questionado sobre a situação do plano de carreira dos servidores e se vão ser realizados novos concursos. Sobre o plano de carreira dos servidores a situação está sendo vista com a PMG do município.

Já sobre novos concursos a resposta do executivo para os vereadores foi a de que, por enquanto, não há previsão. Isto acontece em virtude do dispositivo da Lei Complementar 173/2020 que proíbe, até 31 de dezembro deste ano a realização de concursos nos níveis federal, estadual, distrital e municipal, em razão da pandemia da COVID-19.