No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

RS vive pior retração econômica no setor de serviços desde 2011

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira, os dados mais recentes da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), relativos a março.

O estudo mostra retração histórica no volume de serviços, que caiu 6,9% no período quando em comparação com fevereiro. O patamar alcançando é o pior resultado do setor desde o começo do levantamento, em 2011.

De acordo com o IBGE, a retração do setor é consequência das medidas de isolamento social para conter o avanço do contágio da Covid-19. Foi a segunda queda consecutiva do setor, que já havia recuado 1% em fevereiro.

“Essa queda é motivada, em grande parte, pelas paralisações que aconteceram nos estabelecimentos, sobretudo nos restaurantes e hotéis, que fazem parte dos serviços prestados às famílias. Outras empresas também sentiram bastante depois do fechamento parcial ou total, como os segmentos de transporte aéreo e algumas empresas de transporte rodoviário coletivo de passageiros”, explica o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.