No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

RIO CAÍ DIMINUIU NÍVEL NA SERRA E COMEÇA A ESTABILIZAR NA REGIÃO

Quatro pontos de monitoramento do SACE-CAÍ estão com níveis alterados:


* Nova Palmira – Cota de ATENÇÃO, diminuindo cerca de 4 cm p/h;
* Costa do Rio Cadeia – Cota de ALERTA, subindo 2 cm p/h;
* Barca do Caí – Cota de INUNDAÇÃO, estável, nível atual 11m01cm;
* Passo Montenegro – Cota de INUNDAÇÃO, estável, variando entre 6m38cm e 6m39cm.


Previsão de tempo bom, sem chuvas.

Probabilidade de enchente

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Montenegro, Elton José Santos da Silva, o rio estabilizou no Caí, mas há probabilidade de enchente de pequeno porte em Montenegro, com o rio chegando a 7 metros ainda nesta segunda-feira.

Prefeitura decreta situação de emergência em Montenegro

Foi decretado, na tarde de sexta-feira (10), situação de emergência no município de Montenegro, em decorrência das fortes chuvas e enchente que atingiram o município nesta semana.

De acordo com a Defesa Civil, na quinta-feira (09), o Rio Caí atingiu o índice de 8,17m.

A decisão pelo decreto nº 8.112/2020 ocorreu após visita técnica do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Major Adriano Zanini, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil do município, Elton José Santos da Silva, durante a última quinta-feira, que emitiu parecer favorável para determinação da situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil do município, 15 pessoas deixaram suas residências e foram para casa de amigos e parentes. Outras 18 estão abrigadas no ginásio da EMEF. Dr Walter Belian, onde recebem refeições e demais suportes das equipes de apoio.

Atestados para pessoas atingidas pela enchente:

Durante a tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil forneceu atestado para moradores das regiões atingidas pela enchente e que precisam comprovar a ausência em seus empregos.

Nesta segunda-feira, 13 de julho, o trabalho segue. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência no nome da própria pessoa. Se o imóvel estiver no nome de outra pessoa, deve ser apresentado junto com o comprovante de residência, algum outro documento que prove que a pessoa mora no imóvel atingido. (Documento de União Estável, contrato de aluguel).

A Defesa Civil fica no interior do Parque Centenário e o horário de atendimento é das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min.