No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Quarta-feira (02) começa com bolsas mundiais dando sinais mistos

Os futuros em Nova York operam muito próximos da estabilidade, nesta quarta-feira, 02, após baterem niveis recordes antes do feriado do Memorial Day. Na terça, o Dow Jones chegou a subir mais de 300 pontos, mas virou e fechou com elevação de 0,14%.

O S&P rompeu com uma sequência de três dias de altas, e terminou o dia quase estável (0.05%), enquanto o Nasdaq perdeu 0,09%. Acontece que, a divulgação de indicadores econômicos bons melhoraram o otimismo do mercado, mas a preocupação com a inflação continua, dada a escassez de insumos e ao aumento nos preços dos produtos, em geral.

Já as bolsas asiáticas encerraram o dia com resultados varidos e as bolsas europeias seguem pelo mesmo caminho. A expectativa de mudanças na política monetária do Fed, dos Estados Unidos, toma conta do mercado no dia de hoje.

Do lado das commodities, o petróleo continua com precos elevados, com a OPEP + fornecendo uma avaliação otimista da demanda e a perspectiva de diminuição da produção dos barris iranianos.

Ações ligadas aos setores de petróleo e gás sobem 0,6%, liderando os ganhos internacionais, enquanto que o setor de recursos básicos recua 0,5%. Na agenda econômica lá de fora, investidores aguardam a divulgação do payroll, na sexta-feira, 04, para entender melhor o cenário de recuperação do gigante norte-americano.

Abertura no Brasil

Por aqui, às vésperas do feriado de Corpus Christ, o mercado tende a acompanhar as bolsas internacionais e o desenrolar do cenário político. Na CPI da Pandemia, a médica Nise Yamaguchi defendeu a cloroquina em seu depoimento nesta terça-feira, 01, mas negou participar de um gabinete paralelo que tomaria decisões no lugar do Ministério da Saúde.

Hoje, quem depõe é a médica infectologista Luana Araújo, que foi nomeada secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid, mas logo foi exonerada por Queiroga.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, senador Omar Aziz, divulgou em suas redes sociais um novo calendário das oitivas do colegiado. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Élcio Franco, devem prestar depoimento na próxima terça-feira, 8, e no dia seguinte, respectivamente.

Ainda em relação a pandemia, a Fiocruz e a AstraZeneca fecharam contrato para começar a produzir insumos para a vacina no Brasil. Atualmente, a Fiocruz já produz os imunizantes, mas precisa importar a matéria-prima.

Na agenda econômica do dia, temos a divulgação da produção industrial que sairá às 9h

Informações: Trademap