No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Presidente Bolsonaro mostra foto da casa onde morou em 1965

Na manhã desta segunda-feira (14) o presidente Jair Bolsonaro decidiu relembrar um dos momentos de sua vida, ainda na infância, quando morava no interior de São Paulo.

Ele publicou em sua rede social uma foto de uma das casas em que morou, e que está inteira ainda atualmente.

Jair Bolsonaro nasceu em Glicério, pequeno município no noroeste do estado de São Paulo, e foi registrado dez meses depois, no dia 1º de fevereiro de 1956, na cidade de Campinas, onde morava grande parte de sua família de imigrantes italianos e alemães.

Em seu registro de nascimento, todavia, sua naturalidade consta como sendo Campinas. O nome Jair foi escolhido após sugestão de um vizinho, em homenagem a Jair Rosa Pinto, meia-esquerda da Seleção Brasileira de Futebol que fazia aniversário naquele dia e jogava no Palmeiras, time pelo qual Percy Geraldo Bolsonaro, o pai, torcia. Inicialmente, chamar-se-ia apenas Messias Bolsonaro porque sua mãe, Olinda Bonturi, após uma gravidez complicada, atribuía a Deus o milagre do nascimento do filho.

Em sua infância, ele morou em diversas cidades do estado de São Paulo. Sua família mudou-se para Ribeira. Após alguns anos, em 1964, a família mudou-se para Jundiaí nos bairros de Vianelo e Vila Progresso.

]Em 1965, mudaram-se para Sete Barras e mais tarde para Eldorado, no Vale do Ribeira, onde Jair cresceu junto com seus cinco irmãos. Ali Completou o ensino médio no Científico Estadual de Eldorado Paulista.