No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Prefeitura e Corsan unem forças contra falta de água no interior

O Fundo Municipal de Gestão Compartilhada pode viabilizar a solução para os problemas recorrentes de falta de água nas localidades de Muda Boi, Bom Jardim e Faxinal.

Já na primeira semana de governo, o problema dos moradores destas regiões recebeu atenção do prefeito Gustavo Zanatta e agora pode ter uma solução encaminhada.

Nesta segunda-feira (11) Zanatta recebeu a visita do superintendente regional da Corsan, Tiago Dallanhese, acompanhado do coordenador operacional da unidade de Montenegro, Marcelo Faro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ernesto Kasper, e o engenheiro agrônomo da pasta, Felipe Kayser, também participaram da reunião. Durante o encontro, Kasper questionou os representantes da Corsan sobre o Fundo Municipal, composto por 15% da receita das faturas de água na cidade.

Faro explicou que o Fundo existe, precisando apenas de uma atualização entre os membros do grupo gestor, composto em parte pela Prefeitura, outra parte pela Corsan.

O saldo do fundo hoje é de mais de R$ 230 mil e parte deste montante é que pode ser direcionado para a compra do que for necessário para ampliar a oferta de água nas três localidades onde o problema é constante.

Agora, a Corsan deve listar quais os equipamentos serão necessários, além de auxiliar com assistência técnica. A partir disso, a Prefeitura pode, com os recursos do fundo, realizar os processos de compra.

O prefeito Zanatta pediu a maior agilidade possível para resolver a situação.

Tratamento do esgoto

O superintendente regional revelou ainda que a Companhia tem a meta de lançar, até o final deste ano, a licitação para estabelecer uma Parceria Público Privada (PPP) para o tratamento do esgoto cloacal em Montenegro.

Segundo Dellanhese, 83% do esgoto será tratado, seguindo o modelo de parceria já estabelecido em outras cidades da região metropolitana.

Informações e foto: Acom