No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Prefeito se reúne com ministro do Desenvolvimento Regional. Projeto de câmaras frias para beneficiar citricultores

Em sua passagem por Brasília, o prefeito Gustavo Zanatta teve nesta tarde uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Maurício Dziedrick, PTB.

Durante o encontro, o prefeito Zanatta discutiu com o ministro a possibilidade de implantação em Montenegro de uma espécie de central de câmaras frias. Será um ambiente onde os agricultores, principalmente os produtores de citros, poderão armazenar suas frutas após a colheita na expectativa de um preço melhor pela safra.

O projeto vai contemplar principalmente os pequenos citricultores, que ainda não possuem essa facilidade e que residem em regiões onde não há energia trifásica que permita a construção das câmaras frias nas próprias propriedades.

Esse projeto ainda está em gestação e a visita foi com o objetivo de prospectar recursos para fazer a implantação da iniciativa, mas não há prazo para que isso aconteça. No mesmo encontro foram discutidas propostas para melhorias tanto nas estradas do interior quanto nas vias urbanas de Montenegro.

A expectativa é a partir deste encontro estreitar as relações com o ministério para o encaminhamento destas iniciativas ao longo dos próximos quatro anos. O prefeito Zanatta saiu deste encontro bastante animado ressaltando a parceria com o deputado Maurício Dziedrick, que está abrindo várias portas para o município de Montenegro junto ao governo federal.

Informações: Acom