Boa notícia para a população da vila Esperança e arredores. O prédio da Unidade de Saúde da Família (USF 2) existente na comunidade será reformado e ampliado. As obras devem iniciar ainda esta semana e estão orçadas em aproximadamente R$ 90 mil.
Para garantir a segurança dos trabalhadores e do próprio público, o espaço ficará fechado por cerca de um mês a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de agosto. Neste período, os usuários dos serviços deverão se dirigir até a USF 6, que funciona junto à Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Campos Netto.
O contrato assinado entre a Prefeitura e a MK Construções Ltda, vencedora da licitação para a execução dos serviços, prevê que as obras sejam executadas em até 90 dias. O espaço ganhará nova sala de reuniões e convivência, permitindo adequações e a reforma dos demais espaços existentes. O ambiente destinado ao atendimento odontológico também receberá uma série de melhorias.
De acordo com o prefeito Gustavo Zanatta, as obras fazem parte de um projeto de qualificação dos espaços físicos e dos serviços voltados à saúde dos montenegrinos. “Estamos investindo naquilo que é mais importante na vida do ser humano. Com saúde, as pessoas conseguem trabalhar, alcançar seus objetivos, melhorar de vida e ser mais felizes”, afirma.
Fonte: ACOM Montenegro