No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Por conta do avanço de uma frente fria, a instabilidade se intensifica sobre o Rio Grande do Sul, com risco de tempo severo e queda de granizo

Na sexta-feira, os maiores acumulados de chuva devem ser registrados em áreas como Litoral, Centro, Norte e a Região Metropolitana.

Em decorrência das chuvas dos últimos dias, os rios Taquari, Jacuí, Caí e Sinos estão acima da cota de inundação. A Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) mantém o alerta meteorológico para chuva intensa em grande parte do Estado nesta sexta. Uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao fluxo de umidade da Amazônia, favorece as instabilidades na metade Sul, resultando no avanço de uma frente fria pela fronteira com o Uruguai, trazendo riscos de temporais sobre as regiões Norte, Nordeste, Vale e Leste.

Na sexta-feira, a baixa pressão localizada no oceano ganha intensidade, passando a ser classificada como um ciclone extratropical. Porém, não se desloca em direção a nenhum município do Rio Grande do Sul, mas em direção ao oceano.

No sábado (9), a chuva segue na Região Norte, Litoral Norte e em Porto Alegre, de acordo com a Climatempo. No sul do RS, o sol predomina. No domingo (10), a chuva perde força, e o tempo deve ser firme em toda a faixa leste, sul e nordeste do RS. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite no centro, norte e oeste do Estado.

Fonte: Climatempo