A Polo Films fabrica filmes de BOPP (polipropileno biorientado) que são utilizados em embalagens flexíveis, rótulos e fitas adesivas entre outras aplicações. Atualmente, a unidade de Montenegro emprega mais de 360 pessoas. Mas além da geração de emprego e renda, a Polo tem cada vez mais se aproximado da comunidade de Porto Garibaldi, vizinha da área onde está instalada.
Na última terça-feira (03), o prefeito Gustavo Zanatta, o secretário geral, Vladimir Gonzaga, o Gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kael, e o diretor de Indústria e Comércio, André Fernandes, estiveram na sede da empresa. Eles foram recebidos pelo diretor de operações da Polo, Reger Souza, juntamente com o diretor da Controladoria, Fábio Garcia, a gerente de Recursos Humanos, Valéria dos Reis, a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado, Camila Dantas e a estagiária de comunicação e marketing, Gabrielly Pacheco.
Os representantes da empresa apresentaram ao prefeito as ações que vêm sendo realizadas junto à comunidade vizinha, sobretudo na Escola Bernardino Luis de Souza, que conta com mais de 80 alunos, atendendo da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Apenas nos últimos meses, a Polo já doou cestas básicas, chocolates na Páscoa, brinquedos, jogos e equipamentos eletrônicos para a instituição pública de ensino. Agora, a empresa planeja auxiliar ainda mais, reformando a parte elétrica da escola e uma sala de aula interditada.
A empresa prepara ainda o lançamento de uma revista chamada “A Turminha da Polo”, que vai ensinar sobre reciclagem e sustentabilidade para crianças dos sete aos 12 anos, e será distribuída em escolas de Montenegro. Para o diretor de operações da Polo, o compromisso social é uma das premissas da companhia.
“Acreditamos na educação, acreditamos na relação com as comunidades. Queremos ajudar o poder público para que tenhamos um lugar melhor para viver”, frisou Reger.O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu o comprometimento da Polo.
“Obrigado por fazerem tantas coisas por esta comunidade. Precisamos de mais parceiros com este nível de responsabilidade social”, reforçou o prefeito.
Informações: Acom Montenegro RS