No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Pessoas com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 precisam ficar isoladas

Pessoas infectadas com coronavírus ou até mesmo com suspeita devem ficar em casa, mesmo que não apresentem os sintomasUma das medidas recomendadas pelos órgãos de saúde pública, ao suspeitar ou confirmar o diagnóstico de Covid-19, é o isolamento domiciliar.

A pessoa deve ficar em casa até cumprir o período recomendado pelo Ministério da Saúde: 10 dias, após o início dos sintomas. Infelizmente, nem sempre é isso que ocorre.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, é importante que a própria pessoa se afaste dos outros logo que surgirem os primeiros sinais. Se a pessoa continuar apresentando sintomas após 10 dias, o isolamento deve ser prolongado até a remissão dos mesmos.

Moradores da mesma casa, mesmo sem diagnóstico confirmado, também devem cumprir o período de isolamento. A Vigilância em Saúde monitora, por meio de ligações telefônicas, pacientes que receberam o diagnóstico positivo de Covid-19 ou estão aguardando resultados.

A Chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Patrícia Barros, destaca a importância de as pessoas passarem os dados corretos de contato para que o controle possa ser feito de forma efetiva.

“Muitas das pessoas que deveriam estar em isolamento domiciliar estão saindo de suas casas, indo trabalhar. Além disso, a maioria dos números de telefone está errada e não conseguimos contato para informar o diagnóstico”, ressalta

Patrícia.Com o número de contágios fora de controle, Montenegro estuda, por meio do Gabinete de Crise, a definição de uma multa para aqueles que não cumprirem o isolamento domiciliar determinado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além da multa, a pessoa pode responder por crime contra a saúde pública.

Informações: Acom