No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Pesquisadores descobrem, em Israel, um local de purificação judaica da época de Jesus

Uma escavação na vila de Kfar Manda, em Israel, que contou com estudantes do exército e voluntários locais, revelou uma estrutura usada pelos judeus no micvê, ritual de banhos de purificação, da época em que a Palestina estava sob domínio do Império Romano, cerca de 2000 anos atrás.

Os arqueólogos ainda explicaram que o achado foi valioso por ser o primeiro indício da existência de fazendas judias na Galileia, contrariando o consenso anterior de que os judeus do período do Segundo Templo viviam apenas dentro de aldeias e cidades.

Cerca de 1.700 anos se passaram desde que a fazenda foi destruída por um terremoto, e cerca de 1.400 anos desde que o local foi completamente abandonado.

“A existência de uma micvê, uma instalação de purificação, indica inequivocamente que os residentes da antiga fazenda eram judeus, que lideravam um religioso e tradicional modo de vida, e manteve a pureza como um mandamento da Torá”, escreveram os líderes da escavação, Abd Elghani Ibrahim e o Dr. Walid Atrash, segundo apurado pelo The Jerusalem Post.

Os banhos têm sido usados ​​na vida diária pelos judeus desde o período do Segundo Templo e até hoje”, afirmaram.

Informações: The Jerusalem Post e Portal Guia-me