A precipitação vai se concentrar principalmente no Sul, no Litoral Sul e em parte da Campanha e precede instabilidade que seguirá na quinta (6) e sexta-feira (7). Contudo, de acordo com a Climatempo, a chuva, por enquanto, deve ser fraca e sem volume expressivo. Nas demais áreas do Estado, o tempo permanece firme, mas existe possibilidade de geada em pontos mais altos da Serra.
A temperatura mínima, 4°C, será registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima ocorre no Norte com 29°C. No Vale do Caí, os termômetros variam entre 13°C e 26°C.
A chuva deve se espalhar, na quinta-feira (6), para áreas como a Fronteira Oeste, a Campanha, o Litoral Sul e em parte da Região Central. Na Região Metropolitana e Vale do Caí, o céu fica nublado e pode chuviscar no final do dia. A mínima ocorre em São José dos Ausentes, na Serra com 4°C. A máxima, 30°C, está prevista para o Norte. No Vale do Caí, a variação térmica fica entre 14°C e 29°C.
No final da semana, a instabilidade deve predominar no Estado. Um ciclone extratropical se formará no sul do Brasil. Por isso, há risco de temporal e vento forte no Rio Grande do Sul, com previsão de volumes elevados na Região Central, no Norte e no Litoral Norte.
Fonte: Climatempo