No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Pancadas de chuva predominam em todas as regiões gaúchas nesta sexta-feira (18) devido a atuação de um ciclone extratropical no oceano, entre o Uruguai e a Argentina

De acordo com a Climatempo, existe risco de temporal na Campanha, no Sul e na Fronteira Oeste, principalmente durante a primeira metade do dia. Nas demais áreas do Estado, a instabilidade, de intensidade de moderada a forte, ocorre entre períodos de céu nublado a partir da tarde.

Os maiores acumulados do dia, 60 milímetros, ocorrem em cidades como Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, em Lavras do Sul e Santa Maria, na Região Central, e em Bagé e Dom Pedrito, na Campanha. No Vale do Caí, a perspectiva é de que a precipitação tenha 36mm de volume.

As temperaturas começam a diminuir no Estado, mas seguem mais altas do que o comum para essa época do ano. A mínima foi marcada pelos termômetros de Pedras Altas, no Sul com 8°C. A máxima, 30°C, vai ser registrada no Vale do Taquari. No Vale do Caí, as temperaturas variam entre 17°C e 27°C.

No sábado (19), a chuva deve perder força, mas ainda podem ocorrer pancadas no Norte. Uma massa de ar polar vai atuar no Rio Grande do Sul, o que fará com que as temperaturas diminuam em todas as regiões. A mínima, 3°C, será registrada em Pedras Altas, no Sul, e em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima está prevista para o Norte com 23°C. No Vale do Caí, a variação térmica fica entre 11°C e 18°C.

A tendência é de que o tempo firme e o frio sigam prevalecendo no Estado no domingo (20). Pode ter geada na Campanha e na Serra. No Vale do Caí, a variação térmica fica entre 10°C e 21°C.

Fonte: Climatempo