O coordenador da Defesa Civil em Montenegro, Clóvis Eduardo Pereira, está acompanhando com atenção a chegada de mais um ciclone extratropical à região Sul nesta quarta-feira. Institutos de Meteorologia e o próprio Governo do Estado vêm alertando os gaúchos para a possibilidade de fortes ventos e chuvas.
O fenômeno será o quarto do tipo desde meados de junho. “A princípio, o maior risco de estragos está delimitado ao litoral, mas a proximidade entre a Região Metropolitana e as praias pode trazer consequências também por aqui”, afirma Clóvis.
O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu alerta de que toda a faixa litorânea – do Chuí, no Rio Grande do Sul, a Florianópolis, capital de Santa Catarina – deve receber rajadas de vento de 60 a 75 km/h.
As chuvas devem ter acumulados menores desta vez. Segundo o coordenador, a Defesa Civil de Montenegro está em prontidão, sobretudo para a distribuição de lonas em caso de danos a telhados, e a remoção de árvores derrubadas pelo vento. Havendo necessidade, a população deve ligar para 153 ou 193.
Fonte: Acom Montenegro RS