No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Nova ponte do Guaíba será inaugurada hoje por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro vem a Porto Alegre nesta quinta-feira (10) para a cerimônia de inauguração da nova ponte sobre o rio Guaíba, marcada para as 10h.

As obras, que foram iniciadas em 2014, já receberam investimentos superiores a R$ 869 milhões, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Com 12,3 quilômetros de extensão, incluindo viadutos e os ramos de acesso, a obra interliga o eixo Norte e Sul da rodovia BR-116/BR-290. A expectativa do Dnit é que aproximadamente 50 mil veículos devam trafegar diariamente pela nova travessia do Guaíba, ajudando a mitigar os problemas com engarrafamentos enfrentados na região Metropolitana de Porto Alegre.

Inicialmente, a liberação do fluxo de automóveis pela ponte será parcial, pois ainda precisam ser terminados os trabalhos de conclusão do acesso que fará a ligação entre as avenidas Dona Teodora e Voluntários da Pátria, no bairro Humaitá. Não há uma estimativa de prazo para a conclusão destas obras,

Depois da cerimônia da abertura da ponte, às 12h30, Bolsonaro participa da liberação de um trecho duplicado na BR-116 em Barra do Ribeiro, próximo ao km 330, sentido interior-Capital.

A duplicação da BR116/RS, entre Guaíba e Pelotas, possui 211,2 quilômetros e está dividida em nove lotes construtivos. Até o momento, já estão em operação trechos duplicados nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Turuçu, Cristal e Barra do Ribeiro. A expectativa do DNIT é concluir toda a duplicação até o final de 2021.

JC/DNIT