No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Mulher dá à luz em frente a hospital e bebê fica na calçada

Nesta terça-feira (25), um episódio “impactante” ocorreu em Rio Branco, no Acre. Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu à luz um bebê em frente uma maternidade. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a bebê na calçada, chorando, enquanto a mulher está ao lado da criança.

Ao portal G1, um morador da cidade disse que passou no local e tentou pedir ajuda à Maternidade Bárbara Heliodora, mas que os funcionários da recepção negaram. Ele contou ainda que a mulher deve viver em situação de rua. “A mulher ganhou neném na porta da maternidade. Fui lá, chamei os caras da recepção, e ninguém quis ajudar. Acredito que é moradora de rua. Não vi ela com ninguém. Vinha uma mulher, correu, tirou uma toalha de dentro da bolsa e levou o bebê, e eu peguei a cadeira de rodas e levei ela. Cheguei lá em cima, e eles não queriam atender ela porque tem que ter um responsável, mas deixei ela lá. Tem que ser atendido, é ser humano”, relatou.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse ter recebido a denúncia e afirmou que a Pasta irá prestar ajuda à mãe e ao bebê. “Essas imagens chegaram até mim hoje. Elas me assustaram. Este é um flagrante de inúmeras denúncias que recebemos todos os dias aqui, em nosso Ministério. A violência neste vídeo é violência contra duas vidas, a da mamãe e [a] do bebê. Essa mulher está desnorteada. Essa mulher está sozinha. Essa mulher está na rua. Essa mulher deveria estar num lugar aconchegante, tendo todo o direito ao parto. O bebê está jogado numa calçada, chorando. Ele deveria estar num lugar protegido, longe de contaminação. Na gravação, é possível ouvir uma pessoa passar e a repreender. Entende agora o trabalho de um Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos? Minha equipe já está buscando a criança e a mamãe. Vamos ajudar ambos”, apontou.

Informações: Pleno News