No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Montenegro recebe mais 550 vacinas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, esta semana, mais 410 doses da vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 140 fabricadas pela Universidade de Oxford e pela Fiocruz.

Também chegaram 806 unidades referentes à segunda dose da Coronavac, que devem ser administradas quatro semanas depois da primeira. Com isso, chega a 2.806 a quantidade de vacinas disponibilizadas à comunidade desde o dia 19 de janeiro.

Com as novas remessas, será possível concluir a imunização dos trabalhadores da Secretaria e dos hospitais Montenegro e da Unimed, bem como dos agentes comunitários de Saúde e de combate a endemias.

Também deve começar, na segunda-feira, a aplicação nas equipes e nos profissionais de clínicas, laboratórios, consultórios médicos e autônomos que atuam na iniciativa privada.

Os serviços devem ser agendados junto à Vigilância Sanitária, através de um e-mail para imunizacoes@montenegro.rs.gov.br com a listagem de todos os funcionários, contendo o nome e número do CPF ou Cartão do SUS. Já no caso dos profissionais autônomos (cadastro individual), serão atendidos por demanda espontânea, precisando ir até a Vigilância Sanitária para receber a imunização.

A secretária Cristina Reinheimer ressalta que o ritmo dos trabalhos e a definição dos grupos prioritários não dependem da Prefeitura. São definidos pela liberação das vacinas e por protocolos firmados pelo governo federal.

“Enquanto não houver a imunização em massa, não podemos descuidar do uso da máscara e do álcool em gel e precisamos evitar aglomerações”, reforça. Até terça, Montenegro tinha 3.479 casos de Covid-19 confirmados e 46 mortes registradas.

Informações: Acom