No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Junta Militar alerta para prazo do alistamento

Jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o alistamento militar obrigatório. As inscrições encerram no dia 30 de junho e podem ser encaminhadas por meio do portal www.alistamento.eb.mil.br ou diretamente na Junta Militar da cidade.

Segundo a secretária da Junta Militar de Montenegro, Luciana Vieira, caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que determina o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, estará sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar.

Essa situação gera impedimentos, como a impossibilidade de tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documentos de identificação com foto e comprovante de residência. Após preencher o formulário, é possível acompanhar os próximos passos no site.

O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro. O processo de seleção para as Forças Armadas ocorre de 1º de julho a 28 de outubro.

Serão feitas avaliações de conhecimentos gerais, exames médicos e psicotécnicos para aprovação ou dispensa do serviço militar. A Junta de Serviço Militar de Montenegro fica na rua Apolinário de Moraes, 1.705, no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. O telefone é (51) 3632-3435.