No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Imunologista Nise Yamaguchi defende tratamento precoce do coronavírus com a utilização de hidroxicloroquina

Nise Yamaguchi já esteve à frente de lutas contra o câncer e a Aids, é Médica do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo e tem colaborado de forma técnica e científica para aprimorar protocolos de combate à doença no Brasil.

Em entrevista a EBC, Nise falou sobre o trabalho que a ciência vem fazendo em busca de tratamentos e também da necessidade de combater a doença a tempo.

Ao comentar sobre o uso da hidroxicloroquina, a infectologista diz que o medicamento tem se mostrado eficiente no combate à Covid-19, mas defende o acompanhamento médico para qualquer tipo de medicação.

“A hidroxicloroquina, o zinco e a azitromicina, os três juntos fazem com que o vírus não se replique. Baixa a carga viral e o sistema imunológico que é o grande herói. E completa: “E se você, no início, quando ele está começando, você bloqueia o vírus dentro da máquina da célula, essa célula fica saudável, ela não é invadida pelo vírus, ela não é usada pelo vírus para fazer novos vírus e ela simplesmente fica boa”.

A médica infectologista ainda lamenta o ambiente de desinformação no país e defende uma sintonia entre toda a área médica e os poderes no combate à pandemia.

Mostrando-se otimista no combate à Covid-19, Nise conclui: “Toda matéria de jornal está falando: ‘Essa é uma doença que não tem cura’. Tem cura. A cura está em você. No seu sistema imunológico, ajudado por remédios que agem na fase inicial. Vamos para a frente, fazer coisas boas, pensar no futuro, reconstruir o país”.

Fonte: EBC