No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Está liberado o saque do FGTS da inundação em Montenegro

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou, no dia 14 de setembro, a liberação do saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de Montenegro que foram atingidos pelas ENCHENTES na 1ª quinzena de julho/2020.

O município decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas INUNDAÇÕES, com portaria reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, através de publicações no D.O.U, o que garante aos moradores das áreas afetadas o direito ao saque do FGTS pelo código 19L – desastre natural.

O atendimento se restringe aos endereços identificados que passaram pela triagem na Defesa Civil. Os saques já estão disponíveis e são limitados a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS.

Para fazer o saque o beneficiário que se enquadra deve baixar o aplicativo da CEF e seguir as orientações conforme vídeo deste link https://youtu.be/iF7uL73UhsQ, anexando as imagens dos documentos solicitados.

Quem não conseguir liberar por algum tipo de erro, DEVE preencher formulário* e encaminhar na Defesa Civil, no interior do Parque Centenário. (formulário* estará disponível no site da PMM ou na Defesa Civil)

Até o dia 14/10/2020, NÃO será realizado nenhum atendimento presencial, somente será liberado pelo Aplicativo CAIXA FGTS. Aos trabalhadores que não conseguirem realizar os procedimentos pelo aplicativo (app), informamos que a partir do dia 14/10/2020, será disponibilizado o calendário e local para procedimentos presenciais.

Informações: Elton, coordenador da Defesa Cívil de Montenegro