No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Enem 2020: Candidatos relatam falha de acesso a local de prova no sistema

Faltando menos de uma semana para o primeiro dia do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, muitos candidatos ainda não sabem o local em que vão fazer a prova.

Segundo o último balanço divulgado pelo INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, até a quinta-feira passada (7) menos da metade dos estudantes tinha conseguido acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição.

É nesse cartão que o candidato encontra as orientações oficiais como o local, horário de abertura dos portões e duração da prova. Oficialmente, a informação está disponível desde o dia 5 de janeiro, mas, segundo o balanço do INEP, dos quase 5,7 milhões de inscritos, pouco mais de 2,7 milhões tinham acessado o documento, cerca de 47% dos candidatos.

Nessa segunda-feira (11), o Inep decidiu antecipar em meia hora a abertura dos portões. Agora, ao invés de 12h, os estudantes vão poder acessar os locais das provas às 11h30. O horário de fechamento permanece o mesmo: 13h.

A mudança foi uma medida de segurança para reduzir aglomerações. No próximo domingo (17) os estudantes vão fazer as provas de redação, português e ciências Humanas.

Na semana que vem, dia 24 de janeiro, matemática e ciências da natureza. Na sexta-feira passada (8), a defensoria pública da União recorreu à Justiça pedindo mais um adiamento do Enem em função do novo pico de casos de coronavírus no país.

Pelo calendário original as provas deveriam ter sido aplicadas em novembro. A expectativa é de que a Justiça federal decida até essa terça-feira (12) se aceita o recurso ou se mantém a data do exame.

Informações: Agência Brasil