No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Emissão de carteiras de identidade poderá ser feita novamente em Montenegro a partir de 8 de março

O Instituto Geral de Perícias (IGP) já tem a data da reinauguração do Posto de Identificação de Montenegro. O setor onde são emitidas as carteiras de identidade reabre na próxima segunda-feira (8/3), junto à 1ª Delegacia de Polícia Civil, na rua José Luis.

Caso haja flexibilização das atividades, a expectativa é de 50 atendimentos por dia, segundo o coordenador do Posto, Josué Luis Kuhn. O atendimento ao público ocorrerá de segunda à quinta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia, mediante agendamento prévio presencial ou através do e-mail “pi-montenegro@igp.rs.gov.br”.

A linha telefônica ainda não foi instalada no local. Os horários de sexta-feira são reservados para agentes da segurança pública e detentos da penitenciária. O IGP informou que, caso o Estado siga em bandeira preta, serão atendidas, por agendamento, apenas as urgências.

São casos de cidadãos que precisam da carteira de identidade para admissão em emprego, cirurgia de emergência, retirada de medicamento controlado, viagem urgente ou financiamento imobiliário.

Com a sala da delegacia cedida, foram feitas adequações – num custo de cerca de R$ 4 mil – custeadas pelo fundo mantido pelo conselho.

A unidade funcionará das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia. Serão 50 atendimentos diários, que devem ser agendados previamente de forma presencial ou on line. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail pi-montenegro@igp.rs.gov.br. Futuramente, os usuários terão à disposição ainda o telefone 3632 8677 e a opção de contato pelo site igp.rs.gov.br.

Informações: IGP e Acom