No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Emergência do Hospital Montenegro 100% SUS anuncia nescessidade de suspensão de atendimentos

O Hospital Montenegro (HM) decidiu fechar a emergência durante 24 horas. A instituição encontra-se com superlotação da emergência e UTI devido ao aumento de internações por coronavírus.

A medida passa a valer a partir desta terça-feira (16), quando a direção do HM encaminhou um ofício para a Regulação Estadual. No documento, assinado pelo diretor técnico do Hospital Montenegro, Dr. Jean Ernandorena, também foi solicitado que a Regulação do Samu não encaminhe novos pacientes graves nas próximas 24h.

Conforme o documento, este período é necessário para que o serviço hospitalar seja reorganizado. “Devido a grande demanda e complexidade dos pacientes atendidos, o setor de emergência não possui mais capacidade de assumir novos casos, devido a falta de pessoal e equipamentos”, destacou o diretor.

Para Carlos Batista, diretor executivo do HM, o lockdown seria uma medida fundamental neste momento para conter o aumento do contágio pela Covid-19, aliviando assim o número de internações na rede hospitalar.

Batista já havia alertado sobre a gravidade da situação ainda na semana passada, quando sinalizou sobre a possibilidade do HM não poder mais receber pacientes devido a superlotação gerada pelo aumento de internações por Covid-19.

Informações e foto: Jornal Ibiá