No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Em Montenegro: Vacina para curar a saudade da avó

No último fim de semana, uma foto ganhou destaque nas redes sociais e viralizou entre os montenegrinos. A imagem mostrou um menino segurando um cartaz durante a vacinação contra a Covid-19, no Parque Centenário, agradecendo aos profissionais de saúde pela vacina dada à avó.

Nesta segunda-feira (5), Juan Vieira Hister, 10 anos, foi recebido no gabinete pelo prefeito Gustavo Zanatta e pela secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer.

O cartaz foi o símbolo de uma mistura de sentimentos, como o amor, a gratidão e a saudade. Desde o começo da pandemia, Juan teve que deixar de lado os abraços, o carinho e a comida tão gostosa que a avó, Maria, de 66 anos, fazia frequentemente.

No máximo, visitas até a frente da casa e chamadas de vídeo por telefone. Até chegar a idade da avó poder receber a vacina, iniciou uma contagem regressiva. “Quando chegou o dia, eu quis ir junto para agradecer os profissionais da saúde. Com a vacina, eu vou poder matar a saudade da minha vó”, revelou Juan ao prefeito.Zanatta disse ao menino que fez questão de agradecer pessoalmente pelo belo exemplo dado.

“Obrigado Juan, pelo que tu fizeste pela tua avó. É um gesto que incentiva outras pessoas a irem se vacinar”, completou o prefeito, reforçando a importância de filhos e netos levaram os idosos para a aplicação da segunda dose.

Os pais, Sandro e Fernanda, contam que Juan sente muita falta da avó, com quem tem contato próximo. Ao final do encontro, o prefeito e a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, pediram ao menino para não esquecer da segunda dose, 28 dias após a aplicação da primeira.

“Nunca vou esquecer. Vou levar ela de novo”, disse sorridente o menino, grato aos profissionais que aplicaram a vacina que além de proteger a avó do vírus, vai devolver-lhes o convívio.

Informações: Acom