A campanha para a formação do novo Conselho Tutelar de Montenegro já começou. Ao todo, 23 candidatos estão aptos a pedir votos até 30 de setembro. No dia 1º de outubro, das 8h às 17h, todos os eleitores são convidados a participar do pleito, em que serão escolhidos cinco titulares e cinco suplentes.
O voto não é obrigatório. As regras da campanha eleitoral estão dispostas na Resolução 10/23 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com o texto, os candidatos poderão fazer anúncios em jornais, distribuir panfletos e adesivos e produzir faixas e placas em tamanhos pré-determinados.
Por outro lado, está proibido o uso de elementos que constituam ameaça ao sossego público, como carros de som; e a entrega de brindes, como bonés, camisetas, canetas, chaveiros e outros itens.
O recebimento dos votos acontecerá em 19 locais de fácil acesso, para que toda a população possa participar do processo de escolha dos futuros conselheiros tutelares. No dia do pleito, haverá Passe Livre no transporte coletivo, para facilitar o deslocamento dos eleitores até as urnas.
O cinco mais votados serão os conselheiros e os cinco seguintes ficarão como suplentes para eventuais substituições ao longo do mandato, que será de quatro anos.
Os candidatos e seus números
– Cátia Eliana Machado Flores Kuhn – 14
– Cinara Medianeira Togni Alves – 55
– Clair Terezinha Ferreira Camargo – 10
– Cristiane Weber – 25
– Daniela Oliveira Flores da Silva – 18
– Deniz Bernadete Ferreira Santana – 20
– Ezequiel Adriano de Souza – 33
– Ezequiel Klafke – 16
– Fabiano Alves da Silva – 21
– Guilherme da Rosa – 11
– Joseane Medtler Oliveira – 26
– Juliana Helena da Silva – 66
– Leila Regina Machado Ternes – 12
– Liane Ana Junges – 17
– Lucianita Moreira Menezes – 44
– Luís Felipe Silva dos Santos – 15
– Paula Renata Pacheco Ferreira – 50
– Robson da Silva Terres – 40
– Rosana Madalena Feiten – 22
– Sidnei das Chagas Souza – 23
– Susana Krein – 29
– Suzana Rodrigues – 77
– Zilmara dos Santos Ramos Kerber – 36
Locais de votação
– EMEF Adelaide Sá Brito
– EMEF José Pedro Steigleder
– Col. Est. Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente)
– EEEF Delfina Dias Ferraz
– EEEF Aurélio Porto
– EEEF Yara Ferraz Gaya
– EEEF Dr. Jorge Guilherme Moojen
– EMEF Cinco de Maio
– EEEF Coronel Álvaro de Moraes
– EMEF Dr. Walter Belian
– EEEF Coronel Januário Corrêa
– EEEF Núcleo Habitacional Promorar
– Col. Est. Ivo Bühler
– EEEF Adão Martini
– EEEF José Garibaldi
– Sociedade Cultural e Esportiva Santos Reis
– EMEF Carlos Frederico Schubert
– EMEF Pedro João Müller
– EMEF Manoel José da Motta