No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Cursos em parceria com o Senai terão mais vagas disponíveis

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Montenegro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) darão início ao primeiro Curso de Corte e Costura, fruto de parceria firmada entre as duas instituições.

A abertura oficial, marcada para as 8h, acontecerá na sede do Senai em Montenegro. Enquanto a primeira edição inicia, a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) já confirma que, na próxima semana, serão abertas as inscrições para a segunda.

Os cadastros vão de 24 de maio a 9 de junho e os interessados poderão se inscrever na SMHAD com a diretora de Políticas de Formação e Qualificação Profissional, Cristiana Gomes.

O horário é das 8h30min às 12h e das 13h30 às 16h30min. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, como contas de água ou luz, e comprovante de escolaridade.

A SMHAD fica na rua Apolinário de Moraes, 1705 – Centro. A próxima turma terá aulas de 16 de junho a 13 de julho. De acordo com Cristiana, 14 vagas foram fechadas na primeira turma.

O número de interessados pelo curso de Informática foi ainda maior: 28 pessoas. A Prefeitura também abrirá inscrições para outros cursos: Operador de Empilhadeira (56h) e Soldagem Eletrodo Revestido, Mag. Oxigas e Tig. (120h).

As inscrições ocorrem nos mesmos moldes das demais, entre 24 de maio e 9 de junho. Para ambos, a idade mínima é de 18 anos e o grau de instrução para participação é Ensino Fundamental Incompleto.

O curso de Empilhadeira começa no dia 14 de junho e as aulas irão de segunda a sábado. Já o de Soldagem começará em 16 de agosto e as aulas serão de segunda a sexta-feira.

A seleção terá como pré-requisito o atendimento a famílias da comunidade montenegrina que estejam inscritas no Cadastro Único (participando do Programa Bolsa Família), em acompanhamento pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que estejam recebendo a cesta básica, jovens que estão no Abrigo Menino Jesus de Praga (acompanhados pelo Conselho Tutelar) e indicados pela Central Única das Favelas (Cufa), por meio do Projeto Mães da Favela.

Os cursos serão realizados de forma gratuita. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos.

Informações: Acom