No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Coronavírus: O Vale do Caí e Triunfo já confirmaram 3.987 pessoas recuperadas

Apenas o município de Feliz confirmou um novo caso, acumulando agora 315 casos na cidade, sendo que 301 pessoas já estão recuperadas e houveram cinco óbitos.  

A região registra um total de 4.478 casos confirmados, 3.987 pessoas já recuperadas e 88 óbitos. O boletim oficial de Montenegro deve ser divulgado pela Acom ainda nesta terça-feira (13).

No Rio Grande do Sul:

O Rio Grande do Sul apresenta um total de 214.584  casos confirmados, 5.148  óbitos e 201.934  pessoas já recuperadas e 7.473  pessoas em recuperação.

O mapa definitivo do distanciamento controlado, divulgado na tarde desta segunda-feira (12), confirmou a expectativa de que pela primeira vez, nos últimos três meses, o Rio Grande do Sul voltasse a ter regiões em bandeira amarela.

Esta é a classificação considerada mais branda dentro do modelo adotado pelo Estado no combate ao coronavírus. Três regiões estão classificadas na bandeira amarela, ou seja, com risco epidemiológico considerado baixo: Bagé, na Campanha, Palmeira das Missões, no Noroeste, e Pelotas, no sul do RS.

Essas áreas apresentaram melhora nos indicadores relacionados ao coronavírus, segundo a análise do governo do Estado, e, por isso, passaram para bandeira amarela.  

Na prática, isso significa que essas localidades poderão adotar medidas mais brandas. A última bandeira amarela no mapa do distanciamento controlado havia sido na oitava rodada, entre 30 de junho e 6 de julho.

No Brasil:

Em território nacional já foram anunciados 5.103.408  casos confirmados, 150.689  óbitos, 4.495.269 pessoas já recuperadas e 457.450 pessoas em recuperação.

O país teve 203 novas mortes pela Covid-19 registradas pelas secretarias estaduais de saúde. Houve também um aumento de 8.624 novos casos. Apenas um estado apresenta indicativo de alta de mortes: Acre, com alta de 33%.

Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (oito estados + o DF): MG, RJ, SP, DF, AM, AL, MA, PI e SE

Em queda (17 estados): PR, RS, SC, ES, GO, MS, MT, AP, PA, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE e RN

No mundo:

Desde o inicio da pandemia foram divulgados 37.838.286 casos confirmados, 1.081.295 óbitos e 26.299.485 pessoas já recuperadas.

A cidade chinesa de Qingdao está testando toda a sua população de nove milhões de pessoas para a Covid-19 em um período de cinco dias. A testagem em massa ocorre após a descoberta de uma dúzia de casos ligados a um hospital que trata de pacientes com coronavírus vindos do exterior.

A medida não é inédita. Em maio, a China testou toda a população da cidade de Wuhan — 11 milhões de pessoas, epicentro da pandemia global. O país conseguiu controlar o vírus, diferentemente de outras partes do mundo, onde ainda há um grande número de casos e restrições de circulação de graus variados.

Informações: Secom RS, Ministério da Saúde e OMS