No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Coronavírus: Montenegro apresenta mais 24 pessoas recuperadas e 20 novos casos

Na terça-feira (13), Montenegro apresenta 1130 casos positivos acumulados, sendo 839 casos recuperados, 271 casos em recuperação e 20 óbitos.

Em Maratá foi registrado um novo caso de Covid-19: um homem de 40 anos que está com sintomas leves e em isolamento domiciliar conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Agora são 33 casos confirmados no acumulado, sendo que apenas um está ativo.

A cidade de Portão teve 41 novos casos do novo coronavírus divulgados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade acumula agora 657 casos, 593 recuperados e 14 óbitos.

A Prefeitura de Feliz anunciou cinco novos casos, e o município apresenta agora 320 positivados, sendo que 306 estão recuperados e cinco óbitos. Também foram confirmados dois novos casos em Vale Real.

Na região foram registrados 69 novos casos e agora, no total, são 4.547 pessoas confirmadas com a doença. Dessas 4.041 são consideradas recuperadas. O número de óbitos é de 88.

No Rio Grande do Sul:

No Estado são 214.970  casos confirmados, 5.167  óbitos, 203.294  pessoas já recuperadas e 6.480  pessoas em recuperação. A Secretaria Estadual da Saúde registrou, nesta terça-feira (13), mais 19 mortes (ocorridas nos últimos quatro dias) e 388 casos de Covid-19.

A taxa de letalidade é de 2,4%. O RS realizou, além dos exames positivos, outros 868,7 mil testes, que tiveram resultado negativo. A taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais gaúchos era de 70,8% às 16h desta terça. Deste percentual, 40,4% era de pacientes com Covid-19 ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave.

No Brasil:

Em território nacional são 5.113.628 casos confirmados, 150.998  óbitos, 4.526.975 pessoas já recuperadas e 435,655 pessoas em recuperação. 354 em dos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.

É o segundo dia seguido com a curva de mortes apontando queda, após 28 dias em estabilidade. 12.220 casos foram confirmados no último dia. O país não apresentava tendência de queda nas mortes por Covid e no registro de infectados, simultaneamente, desde o dia 13 de setembro.

Vale ressaltar que, no mês passado, o período de uma semana de queda visto nas mortes pela doença coincidiu com a semana do feriado de 7 de Setembro.

Depois desse período, a curva voltou a apontar estabilidade por quase um mês. Assim como nos finais de semana, em feriados prolongados é comum se ver queda nos registros devido às menores equipes de plantão. Por isso, a sensação de baixa nas mortes pode ser enganosa.

Apenas um estado apresenta indicativo de alta de mortes: Piauí. Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (7 estados + o DF): MG, DF, AC, AM, AL, MA, PB e SE.

Em queda (18 estados): PR, RS, SC, ES, RJ, SP, GO, MS, MT, AP, PA, RO, RR, TO, BA, CE, PE e RN.

No mundo:

Desde o início da epidemia já foram confirmados 38.172.523 casos, 1.086.918 óbitos e 26.491.197 recuperados.

A Holanda decretou nesta terça-feira (13) medidas para conter a segunda onda do novo coronavírus. Entre as decisões anunciadas pelo primeiro-ministro Mark Rutte, bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas depois das 20h (horário local).

Além disso, moradores do país não poderão receber mais de três visitantes a cada dia. As medidas, apelidadas de “lockdown parcial”, entram em vigor nesta quarta e têm validade de quatro semanas e tentam evitar um caos hospitalar na Holanda nesta nova onda da Covid-19, informou o governo.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, impôs nesta terça-feira (13) novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de desacelerar o crescente aumento nas infecções pelo novo coronavírus.

O decreto do governo da Itália passa a valer a partir de quarta-feira (14) e tem previsão de durar um mês. Ele foi publicado após vários dias de discussões dentro do governo que geraram diferentes versões do texto e produziu especulações de ministros sobre as medidas a serem adotadas.

A decisão proíbe festas em restaurantes, clubes ou a céu aberto. Além disso, há a recomendação para que as pessoas não façam festas em casa ou recebam mais de seis convidados por vez.

Casamentos e outras cerimônias não podem ter a presença de mais de 30 pessoas.

Informações: Acom, Secom-RS, Ministério da Saúde e OMS