No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Conselho dos Deficientes terá um espaço junto à Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania para fazer reuniões

A reunião não durou mais de 30 minutos, mas foi tempo suficiente para atender a uma demanda de muitos anos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDPED).

Em breve, a entidade terá uma sala para realizar encontros, reuniões e atendimentos, junto à Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania.

Nesta terça-feira (12) o presidente do Conselho, Valdair da Rosa Silva, e a vice, Rosimeri da Rosa da Silva, estiveram no gabinete conversando com o prefeito Gustavo Zanatta e o secretário da Habitação, Luis Fernando Ferreira.

Os representantes da entidade relataram ao prefeito as dificuldades que os deficientes enfrentam todos os dias no município. Entre elas, calçadas irregulares e prédios sem acessibilidade.

Além disso, um problema de longa data era a ausência de um local para centralizar as atividades do conselho. Ferreira relatou que conhece as dificuldades vividas pelos deficientes e que a meta era propor soluções rápidas.

Assim, apresentou a ideia de disponibilizar uma sala no prédio da Secretaria para o COMDPED, que foi imediatamente aprovada por Zanatta. O presidente da entidade mostrou-se satisfeito ao final do encontro.

“É uma batalha de muitos anos, que rapidamente o prefeito Zanatta já está resolvendo. Só temos a agradecer”, disse Valdair, sem esconder a emoção.

Informações: Acom