No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Chuva deixa rastro de destruição em municípios do Vale do Caí

As fortes chuvas registradas por volta das 19h desta terça-feira (02), em um curto período de tempo entre Bom Princípio e São Vendelino causaram uma série de transtornos. A enxurrada foi registrada principalmente entre Piedade e Morro Carrard. Ali, recentemente as prefeituras de Bom Princípio e São Vendelino asfaltaram conjuntamente um trecho de aproximadamente 1,2 quilômetros, da Rua Alziro Valdemar Rucks, que ficou completamente destruída pela força das águas que desceram dos morros, trazendo junto lama e pedras. A água rompeu vários trechos do asfalto, arrastou veículos e até os postes de energia elétrica foram danificados, com fios ficando sobre a via. Uma mulher que junto com a sua família saiu da própria casa para se abrigar em vizinhos, chegou a ser arrastada pelas águas, mas passa bem.

As águas que desciam o morro interromperam também a RS 122, no km 36, em frente ao antigo Salão Flach por algumas horas. Segundo relatos, três veículos acabaram arrastados pela água para o lado da estrada. Foi realizado um trabalho de limpeza para tirar as pedras e a lama. A pista foi liberada na manhã desta quarta-feira (03).

Conforme dados do CPRM, choveu 86 milímetros em São Vendelino em 24 horas. A chuva se concentrou muito entre São Vendelino e Bom Princípio, pois conforme o mesmo sistema de medição, foram apenas 08 milímetros em São Sebastião do Caí e em Nova Palmira, interior de Caxias do Sul, a precipitação foi de 16 milímetros no mesmo intervalo de tempo.

Informações e fotos: Arthur Poersch | Rádio Vale Feliz