No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Biblioteca Municipal completa 71 anos de história e, finalmente, deve retornar ao Centro de Montenegro

Diferente de anos anteriores onde haviam homenagens e participação de escritores e da comunidade escolar, a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira completa mais um ano em sua história, desta vez de forma restrita pela pandemia de Covid-19.

Contudo, ao celebrar nesta quarta-feira (25) seus 71 anos, a Biblioteca já se prepara para atender o público de volta ao seu verdadeiro lar: o Centro da cidade. Fechada desde 2012, o retorno à área central de Montenegro será possível através de recursos próprios do município investidos na reforma do local que deve reabrir em dezembro.

Em 25 de novembro de 1949, através da Lei Municipal nº 209, foi criada a Biblioteca Pública Municipal de Montenegro, na gestão de José Pedro Steigleder. Em 8 de novembro de 1999, na gestão de Maria Madalena Bühler, através da Lei Municipal nº 3443 a Biblioteca passou a denominar-se Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira.

O vereador Hélio Alves de Oliveira se preocupou com o desenvolvimento cultural de Montenegro e foi um incentivador na criação da Biblioteca Pública Municipal. Atualmente a Biblioteca possui um acervo de mais de 50 mil exemplares e conta com vários setores de atendimento ao público, como o empréstimo, a consulta local, a Hemeroteca, a Biblioteca Infantil e o Museu Literário.

Informações: Acom