No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Autoridades sanitárias dos EUA relataram casos de miocardite em adolescentes nos quatro dias seguintes à aplicação da vacina contra a Covid-19

Casos muito incomuns de problemas cardíacos em adolescentes e jovens adultos vacinados contra a covid-19 foram reportados nesta semana pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos, sem que tenha estabelecido em nenhum momento um vínculo com a vacinação.

Os casos de miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco, ocorreram em pessoas que receberam uma vacina de RNA mensageiro como as desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech ou Moderna, registraram os Centros para o Controle e a Prevenção de Enfermidades (CDC) dos Estados Unidos.

A maioria dos casos “parece ser benigna”, explicaram e garantiram que está sendo realizado um mapeamento da situação. Há “relativamente poucos” casos informados, segundo a CDC, que não detalhou nem os nomes nem as idades exatas das pessoas afetadas.

Os episódios ocorreram principalmente em “adolescentes e jovens adultos”, nos quatro dias seguintes à aplicação. Essas miocardites, que ocorreram com mais frequência “após a segunda dose”, têm afetado mais homens do que mulheres.

O número de miocardites reportadas não excede a taxa normal de pessoas dessa faixa etária no momento, segundo as autoridades sanitárias. No final de abril foram detectados cinco casos de miocardite na França em pessoas que haviam recebido a vacina anti-covid da Pfizer/BioNTech mas não demonstraram qualquer vínculo com as aplicações.

Nos Estados Unidos, a autorização do uso da vacina da Pfizer/BioNTech foi ampliada a aolescentes entre 12 e 15 anos em 10 de maio.

Informações: Poa 24h e R7