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Agências da Corsan permanecem fechadas para atendimento presencial no RS

Considerando os Decretos Estaduais e a recente Nota nº 32 do COE/RS, emitida em 25/02/21 (anexo), que tratam sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, seguem procedimentos a serem observados em todas as unidades de saneamento da Corsan quanto ao atendimento presencial agendado e serviços comerciais, a serem observados a partir de 01/03/2021 até 07/03/2021:

·        Fica determinada a suspensão do atendimento presencial aos usuários em todas as unidades de saneamento. O atendimento ao cliente em todo o Estado será apenas pelas plataformas digitais, quais sejam:

o   Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

·         Solicitar 2ª via da fatura

·         Solicitar Cadastro de fatura por e-mail

·         Solicitar Certidão negativa de débito

·         Solicitar Demonst. fatura Braille

·         Consultar Extrato das últimas faturas

·        Informar código do imóvel

·        Consultar Histórico de consumo/leituras

·        Informar Falta de água

·         Consultar Situação do abastecimento

·         Informar Vazamento de água na rua/calçada

·         Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada

·         Informar Vazamento no quadro

·        Informar Vazamento de hidrante

·         Informar Hidrômetro com vazamento

·         Solicitar Conserto de chuveiro público

·         Acompanhar solicitações

·         Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública

·        Solicitar encerramento de contrato

·        Solicitar alteração de titularidade

·        Fica instituído também que neste período não serão realizados atendimentos para os seguintes serviços:

o   Solicitação de tarifa social/desconto social

o   Suspensão a pedido do usuário

o   Aferição de hidrômetro

o   Aprovação/fiscalização projetos

o   Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

o   Comercialização de serviços (venda de água)

o   Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan

o   Solicitação de redução de valores por vazamento

·        Os serviços de leitura e de suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados neste período. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, permanecem inalterados e devem ser executados.

·        As Unidades devem afixar cartazes, para a devida comunicação aos clientes, onde devem constar claramente a vedação do atendimento presencial ao cliente e os esclarecimentos quanto aos serviços solicitados/atendidos via plataformas digitais.  

·        Cabe ao Gestor da unidade junto às autoridades, imprensa e mídias locais orientar e esclarecer sobre estes atendimentos, para que a população saiba das alterações temporárias nas atividades de relacionamento com o cliente, dentro do propósito de observar os melhores cuidados às pessoas para a prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, buscando se for o caso o suporte técnico da Ascom.

·        Cabe ao gestor da unidade, para além dos procedimentos deste comunicado, observar os decretos municipais estabelecidos para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus que interferem no atendimento ao cliente e nos serviços comerciais da Corsan.

·        Caberá ao Decom regional as excepcionais movimentações de empregados dentro ou entre unidades, referente às atividades comerciais.

·        Dúvidas, dificuldades ou demais solicitações, referente os serviços comerciais e de relacionamento com o cliente, devem ser tratadas pela pelo gestor da Unidade ou pelo encarregado do serviço junto ao Decom regional.

·        É importante uma compreensão de todos quanto ao propósito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população.

Informações: Corsan