No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Adiado o início da instalação de vigas na Nova Ponte do Guaíba

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que, em decorrência das condições climáticas dos últimos dias, foi adiado o início do lançamento das vigas do viaduto que fará a ligação da BR-116/BR-290 com a nova travessia, inicialmente previsto para esta quinta-feira (10).

A atividade está programada para acontecer no km 99 da rodovia, na região da Ilha Grande dos Marinheiros, provocando diversas alterações no trânsito até o mês de outubro. Nova data será divulgada posteriormente.

Para dar forma ao viaduto serão instaladas 21 vigas pré-moldadas – cada uma pesando entre 110 e 180 toneladas e com comprimento de 28 a 40 metros.

O trabalho contará com guindastes que têm capacidade de 250 e 500 toneladas. Ao todo devem ser envolvidos cerca de 40 colaboradores. Para a colocação dessas peças, a operação foi dividida em seis etapas. O DNIT e a equipe responsável pelo lançamento das vigas estão avaliando a nova data para dar início ao trabalho, que será divulgada tão logo seja definida.

O DNIT enfatiza mais uma vez que a programação poderá sofrer novas alterações e estender-se para além do previsto em decorrência das condições climáticas.


Informações: Dnit