A exceção fica para a Fronteira Oeste, a Campanha e parte da Região Sul, localidades em que há previsão de chuva isolada na segunda metade do dia, sem grandes acumulados. Segundo os meteorologistas, a instabilidade nessas áreas ocorre devido ao avanço de uma frente fria sobre o Estado aliada à umidade de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, o que ajuda a formação de nuvens carregadas.
De acordo com a Climatempo, a temperatura será elevada na maior parte do território gaúcho. Pela manhã, São José dos Ausentes, na Serra, marcou a mínima do Rio Grande do Sul com 8°C. À tarde, o Norte, e a Região Central, chegam a 35°C, a máxima do dia. Na Região Metropolitana e Vale do Caí a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens, os termômetros variam de 15°C a 30°C.
Na quarta-feira (8), o tempo volta a ficar instável, com chuva de intensidade moderada a forte, em todo o Estado. O maior acumulado está previsto para a Fronteira Oeste com 36mm. Na Região Metropolitana e Vale do Caí, chove cerca de 8mm.
A temperatura segue alta. Ao amanhecer, mais uma vez, São José dos Ausentes, na região serrana, marca 8°C, a menor temperatura do dia. Já a máxima está prevista para o norte gaúcho com 35°C. Os termômetros do Vale do Caí vão de 19°C a 31°C.
Fonte: Climatempo