Foram aproximadamente 15 horas de buscas após o latrocínio ocorrido em uma ótica no município de Feliz, na manhã de quinta (3), todos os envolvidos foram presos.
Logo após os assaltantes terem efetuado o crime, começou por parte dos Brigadianos uma intensa busca, onde de imediato buscou-se a identificação em câmeras da cidade os veículos envolvidos e características dos autores, sendo identificado a participação de um veículo DUSTER e um ONIX em imagens coletadas.
Ambos fugiram em direção a Linha Nova, no caminho a caminhonete foi abandonada e os criminosos continuaram a fuga no veículo GM/ONIX, sendo este abordado na divisa com Presidente Lucena com um ocupante, que muito nervoso não conseguiu negar a participação no latrocínio.
No veículo foi encontrado marcas de sangue confirmando que um dos marginais estava ferido e teria ficado junto com outro assaltante em um matagal no interior, próximo a localidade de Capela do Rosário, armados e com rádios na frequência da Brigada.
No cerco foram mobilizados Policiais Militares do Vale do Cai, vale dos Sinos e até de Porto Alegre, com intensa busca por informações do Setor de Inteligência e incursões nas matas por parte dos Militares, chegando na prisão dos outros dois marginais, que estavam ainda armados.
Um quarto indivíduo foi preso por tentar resgatar os comparsas.