Abertas as inscrições para o Festival Gaúcho da Inclusão, evento virtual que pretende dar visibilidade a crianças, jovens e adultos especiais que cultuam as tradições do Rio Grande do Sul nas 30 Regiões Tradicionalistas.
Para participar, basta postar um vídeo de até 5 minutos no Facebook, informando nome, modalidade, cidade e idade, e apresentar qualquer uma das 25 categorias presentes no regulamento, como chula, gaita, declamação e vaca parada.
A hashtag a ser utilizada nas postagens é #FestivalGaúchodaInclusão. Os concorrentes precisam estar pilchados. Os 15 vídeos que mais tiverem curtidas participam da final do festival, que acontecerá no mês de maio, em uma transmissão pelas redes sociais.
Para esta final, serão convidados competidores consagrados em competições oficiais do MTG, em diversas modalidades, para que sejam “padrinhos” dos participantes e também se apresentem.
“Com isso, queremos realizar a verdadeira inclusão, e mostrar que todos são capazes”.
“Nosso objetivo é mostrar que o movimento tradicionalista é acolhedor para toda a sociedade, inclusive para as pessoas que tem algum tipo de deficiência. Com nossas atividades presenciais paralisadas, é uma oportunidade de integração entre todos, por meio das redes sociais”, afirma Army Júnior, coordenador da 20ª RT.
O prazo para as postagens, bem como para a contabilização das curtidas, vai até às 21h do dia 30 de abril. O Festival Gaúcho da Inclusão é organizado pela 20ª Região Tradicionalista, com apoio da i5 Filmes e produção musical de Alci Vieira Jr. Mais informações pelo WhatsApp (55) 99966-8099, com Gise.