Se você tem um relacionamento heterossexual, ou seja, se relaciona com um sexo diferente do seu, pode ser que seus horários de pico de tesão sejam incompatíveis. Isso porque homens e mulheres atingem o auge da libido em diferentes horários do dia.
Um estudo publicado no periódico Frontiers in Psychology apontou, inclusive, que o pior horário para o sexo é entre 21h e meia noite, justamente por causa desse descompasso entre os hormônios masculinos e femininos.
Embora o horário da noite seja o mais propício para isso acontecer, ele não é o mais indicado. Isso porque, nesse período, a nossa energia já está reduzida — e o desejo sexual também. A grande questão apontada pelo estudo é que deixar a relação sexual para o horário de menos energia pode proporcionar um sexo não tão prazeroso.
A psicóloga Gabriela Marinho explica que, independente do momento apontado pelo estudo, cada casal sempre vai encontrar a melhor hora para si dentro da rotina. Vale ressaltar que existem exceções, claro.
Algumas pessoas ficam mais dispostas à noite, embora elas façam parte de uma minoria. Os pesquisadores afirmam que a libido dos homens e das mulheres atinge picos em horários distintos.
O sexo feminino sente mais desejo durante o período da tarde, enquanto o masculino tem mais prazer pela manhã. Na maioria dos casais heterossexuais, o sexo acontece durante o pico de prazer das mulheres.
Informações: Universo Curioso