Na tarde de quinta-feira (04), a Administração Municipal de Montenegro, juntamente com representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realizou a assinatura do documento de cessão de uso de um prédio do poder público estadual que passará a ser administrado pela Prefeitura.
O imóvel, localizado na rua Osvaldo Aranha, servirá para abrigar a Casa do Produtor Rural provisoriamente. O espaço, cujo telhado passará por uma reforma em breve, passará a funcionar no prédio cedido pelo Estado.
A casa fica próximo à rua Otelo Rosa, a alguns metros da atual sede da Casa do Produtor Rural. A assinatura reuniu representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão, Sergio Valmorbida e Jacson Luis Bez; o prefeito em exercício, Cristiano Braatz; o chefe de gabinete, Renan Boss; e o assessor especial, Tiago Machado.
O documento, intitulado “Entrega da Chave”, cede o uso do imóvel ao município sem custo algum. A solicitação, por meio do Executivo local, aconteceu no dia 20 de janeiro, em reunião na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, em Porto Alegre.
A Prefeitura também pediu a inclusão de Montenegro no programa Negocia RS. Neste momento, o Estado possui uma dívida com o Município de R$ 3.170.00,00 na área da saúde.
A proposta é que haja uma permuta por imóveis desocupados. O próximo passo é a avaliação de três prédios, por parte do Município, que será encaminhada para o governo do RS.
Segundo os representantes do Estado, há interesse em que essas permutas aconteçam, tendo em vista que são imóveis caros e de difícil manutenção.
Informações: Acom