Neste domingo, a Estação da Cultura foi palco da terceira edição da Feira de Empreendedorismo Feminino. O evento contou com a participação de mulheres de diferentes segmentos da comunidade, como esporte, cultura, literatura e demais áreas, além de autoridades do município. A ação, que faz parte das comemorações dos 150 anos de Montenegro, teve como propósito fomentar, promover e valorizar os negócios femininos.
Organizado pela Confraria das Mulheres Empreendedoras, o evento trouxe exposições comercias e de serviços, intervenções, apresentações culturais e artísticas. Também ocorreram diversos desfiles, como o de pets, esportivo, de integrantes do grupo Maturidade Ativa do Sesc e o famoso desfile das mulheres que fazem parte da confraria.
Outra atração foi o “Mulher em Destaque”, onde mulheres que, ao longo dos anos vêm se evidenciando em Montenegro, receberam homenagens nas áreas de educação, cultura, política, saúde, segurança, entre outras. As homenagens de 2023 foram para a secretária municipal de Saúde, Andréia Coitinho da Costa (Saúde); a diretora de Assistência Social, Carliane Pinheiro (Área Social); a secretária municipal de Educação e Cultura, Cíglia da Silveira (Educação); a delegada Cleusa Spinato (Segurança Pública); a diretora executiva da Fundarte, Júlia Hummes (Cultura); as diretoras do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flores e Maria Luiza Szulczewski (Prestação de Serviços à comunidade); a empresária, Marili Mombach (Comércio) e a ex-vereadora Rosemari Almeida (Política).
O prefeito Gustavo Zanatta esteve no evento ao lado da primeira-dama, Cecília Nienow, que também recebeu uma homenagem, representando todas as mulheres do município. Além de Cecília, a embaixadora da Feira de Empreendedorismo Feminino, a vereadora Ana Paula Machado e a musa do evento, Isabel Souza, também foram homenageadas pela Confraria das Empreendedoras, que tem como presidente Márcia Farias.
Zanatta, juntamente com o vice-prefeito Cristiano Braatz, parabenizou a organização do evento e destacou a importância de atividades que potencializam o protagonismo das mulheres. “O evento proporciona às empreendedoras a oportunidade de apresentar seus negócios, interagir e trocar experiências, contribuindo para o desenvolvimento de seus empreendimentos e da nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo.
Fonte: ACOM Montenegro