No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

LIGA DOS CAMPEÕES: Times abandonam o campo após quarto árbitro agir de forma racista

Os jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir protagonizaram um momento histórico na tarde de hoje pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões ao saírem de campo após o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, ser acusado de ser racista contra um membro da comissão técnica do time turco. A ação foi comandada por Demba Ba, jogador senegalês do Istambul, nascido na França.

A ofensa teria sido feita ao ex-jogador camaronês Pierre Webo, membro da comissão técnica do Basaksehir. Demba Ba, que estava no banco de reservas, foi flagrado pela transmissão interpelando o quarto árbitro. “Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro?”, questionou Demba Ba. Imediatamente, os atletas dos dois times foram conversar com o árbitro.

O jogo no Parque dos Príncipes, em Paris, foi interrompido pouco antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Neymar e Mbappé, do PSG, disseram ao juiz da partida que não jogariam se o quarto árbitro estivesse em campo. Após o impasse, a UEFA suspendeu a partida. O placar ainda estava em 0 a 0. 

Uefa divulga nota e diz que vai investigar o caso

“Na sequência de um incidente no jogo desta noite da UEFA Champions League entre o Paris Saint-Germain FC e o Istanbul Basaksehir FK, a UEFA decidiu – após discussão com os dois clubes – de forma excepcional que os minutos restantes do jogo sejam disputados amanhã com uma nova equipe de arbitragem. A partida será iniciada às 18h55 do horário local. Uma investigação completa sobre o incidente ocorrido será aberta imediatamente”, diz a nota oficial da Uefa. “A UEFA está ciente de um incidente ocorrido durante o jogo desta noite da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir e vai conduzir uma investigação aprofundada.

A partida será retomada nesta quarta-feira (09) com uma outra equipe de arbitragem, às 18:55 h, no horário local, 14:55 h de Brasília.

UOL Esportes