No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Entenda o que aconteceu com o caixão queimado no Cemitério Municipal de Montenegro

Após algumas imagens circularem na internet, apontando para este caixão nos fundos do cemitério municipal de Montenegro, o mesmo foi queimado por um coveiro que trabalha no local.

Foi o que afirmou a responsável pelo local na Prefeitura, Beatriz Teixeira, em reportagem produzida pelo Jornal Ibiá. Ela deixa claro que isso foi uma decisão precipitada, mas afirma que não havia restos mortais em seu interior

Conforme o procedimento padrão, houve uma exumação dentro do Municipal, no local destinado a famílias carentes e que não têm condições de custear um sepultamento.

Essas famílias, no momento do enterro, assinam um termo de que seu ente querido ficará neste espaço por três anos. Após, seus restos podem ser retirados ou, se não, recolhidos e depositados no ossuário”, explicou na matéria.

O caixão em questão era de uma dessas pessoas e já estava, inclusive, por mais de três anos em uma das carneiras; que precisou ser usada em um novo enterro na sexta-feira (5).

Os restos mortais que lá estavam foram colocados em um saco. “Houve a exumação e o caixão foi colocado lá atrás, num contêiner que a gente tem para isso”, relatou Beatriz ao Ibiá.

“Mas alguém retirou do contêiner e colocou lá onde tem entulho. Acredito que a mesma pessoa que retirou foi a que fez as fotos.” O caixão seria buscado na segunda-feira (8) pela secretaria de Meio Ambiente para receber o descarte correto; mas afirma que, em meio a polêmica, acabou sendo decisão do coveiro a incineração dele, que já estava bastante apodrecido.

Vale lembrar que que atear fogo não é o procedimento padrão.

Informações: Jornal Ibiá