O goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Edenílson, do Inter, figuraram entre os 50 nomes da lista provisória de convocados da Seleção para a Copa América. Os dois jogadores ficaram fora da relação definitiva de 23 nomes, divulgada pela CBF nesta quarta-feira, para a disputa da competição no Brasil.
O Inter foi notificado sobre a presença dos dois jogadores na lista. A CBF não costuma revelar os atletas que fazem parte da chamada “pré-lista”. Para a Copa América, Tite optou por manter os mesmos atletas convocados para os dois jogos recentes das Eliminatórias.
A seleção venceu os dois compromissos por 2 a 0: Equador, no Beira-Rio, e Paraguai, em Assunção. Conforme o regulamento da competição, cada seleção envia à Conmebol até 50 nomes para inscrição na lista provisória.
Destes, saem os 23 convocados para a disputa da Copa América. A CBF pode fazer alterações por problemas médicos até 24 horas antes do início da competição.
Mas os atletas não precisam necessariamente estar entre os citados na lista provisória. O regulamento permite três mudanças a partir das fases finais. Estes jogadores eventualmente escolhidos para fazer parte do grupo, sim, têm de estar na pré-lista.
Marcelo Lomba e Edenílson são titulares absolutos do Inter por temporadas seguidas – o meio-campista, desde 2017, e o goleiro, desde 2018. Ambos já foram eleitos melhores de suas posições no em edições anteriores do Campeonato Brasileirão e são monitorados pela comissão técnica de Tite.
Os dois estão à disposição do Inter para o duelo com o Vitória nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado joga por um empate para avançar de fase.
Informações: Globo Esporte