O Gabinete de Crise, criado pela Prefeitura Municipal de Montenegro e órgãos parceiros, promoverá, na tarde desta sexta-feira (12), o Dia “D” de combate à Covid-19.
Será uma ação conjunta que passará por diversos bairros da cidade com o intuito de conscientizar sobre os perigos do novo coronavírus e destacar os protocolos que devem ser seguidos para impedir a sua disseminação.
Pequenos grupos realizarão, inicialmente, ações de comunicação e entrega de máscaras nos bairros com maior número de casos. O intuito é levar as informações dos protocolos sanitários para mais perto das comunidades, principalmente dos mais carentes.
Por mais que a Prefeitura e os órgãos já compartilhem essas informações, é importante que elas cheguem a quem não tem o costume de ler jornais ou acessar a internet.
Segundo o coordenador do Gabinete de Crise, Fabrício Coitinho, os servidores que participarão da atividade tomarão todos os tipos de cuidado durante a caminhada.
“O importante é que as informações essenciais cheguem até um maior número de pessoas”, salienta. A situação de Montenegro em relação à Covid-19 é grave, com mais de 100% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais da cidade.
A iniciativa do Gabinete de Crise visa conscientizar a comunidade da importância e para que cumpra os protocolos sanitários. “Só dessa forma poderemos diminuir o número diário de casos e mortes que a cidade vem apresentando”, ressalta Fabrício.
A ação ganhará, inclusive, o importante reforço de 10 militares do Exército do 3º Batalhão de Suprimentos de Nova Santa Rita. As ações de orientação nas comunidades seguirão acontecendo após o Dia D.
O Gabinete de Crise também continuará se reunindo para tratar de outros temas sobre as consequências e a realidade da Covid no município. O Gabinete de Crise é formado por representantes de diversos órgãos: Gabinete do Prefeito; Procuradoria-Geral do Município; Secretarias Municipais de Saúde; Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania; Indústria e Comércio; Educação e Cultura; Fazenda; Obras Públicas e Gestão e Planejamento; Guarda Municipal, Defesa Civil, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial e de Serviços Montenegro/Pareci Novo (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Brigada Militar e dos Hospitais Unimed e Montenegro, incluindo médicos e funcionários da área de saúde.
Informações: Acom