No Ar :

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Dia 6 de setembro na história

6 de setembro é o 249.º dia do ano no calendário gregoriano (250.º em anos bissextos). Faltam 116 para acabar o ano.

3761 a.C. — Primeiro dia do calendário judeu.

1642 — O Parlamento Longo da Inglaterra proíbe peças de teatro públicas.

1803 — O cientista britânico John Dalton começa a usar símbolos para representar os átomos de diferentes elementos.

1922 — Oficialização do Hino Nacional Brasileiro, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada.

1939 — Segunda Guerra Mundial: África do Sul declara guerra à Alemanha Nazista.

1946 – O secretário de Estado dos Estados Unidos, James F. Byrnes, anuncia que os EUA seguirão uma política de reconstrução econômica na Alemanha do pós-guerra.

1955 — As minorias grega, judaica e armênia de Istambul são alvo de um pogrom patrocinado pelo governo; dezenas são mortos em distúrbios subsequentes.

1968 — A Suazilândia torna-se independente.

1972 — Massacre de Munique: Nove atletas israelenses morrem (junto com um policial alemão) nas mãos do grupo terrorista palestino “Setembro Negro” depois de serem feitos reféns nos Jogos Olímpicos de Munique. Dois outros atletas israelenses foram mortos no ataque inicial no dia anterior.

1991 – A União Soviética reconhece a independência dos Países Bálticos, Estônia, Letônia e Lituânia.

1991 – O parlamento russo aprova a mudança do nome de Leningrado para São Petersburgo. A mudança entra em vigor em 1 de outubro de 1991.

1997 — O Funeral de Diana, Princesa de Gales, acontece em Londres. Bem mais de um milhão de pessoas se alinharam nas ruas e 2 ½ bilhões assistiram ao redor do mundo na televisão.

2007 — Israel executa o ataque aéreo da Operação Pomar para destruir um reator nuclear na Síria.

2018 — Candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro é esfaqueado durante comício de campanha.

2019 — Organização Indiana de Pesquisa Espacial perde contato com módulo lunar Chandrayaan-2, pouco antes de um pouso forçado na superfície da Lua.

Nascimentos:

1943 – Roger Waters, músico e compositor britânico. Conhecido por atuar na banda Pink Floyd

1988 — Wesley Safadão, cantor e empresário brasileiro.

Datas comemorativas:

Aniversário dos municípios: Boituva, São Paulo (1937), Muriaé, Minas Gerais (1855), Aramari, Bahia (1961), Ribeirão Branco, São Paulo (1892), Morrinhos, Ceará (1957)

Dia do Sexo (desde 2008)