A Central Única das Favelas de Montenegro lançou nesta sexta-feira (09) um projeto de inserção social por meio da música. A proposta do “Notas da Quebrada” é levar aulas de música para 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidades com arte e educação.
O projeto é uma parceria com a Braskem e apoio da Prefeitura Municipal. Os três professores são Rosângela Santos, Adriano Trindade e Diogo Souza.
Para o coordenador da CUFA, Rogério dos Santos, o projeto cria novas perspectivas para os jovens. “A música tem este poder transformador e queremos seguir da forma que atuamos, gerando oportunidades de inclusão com projetos como esse”, avalia Rogério.
Representando a área de Relações Institucionais da Braskem, Jeferson Conceição reforçou o compromisso da empresa com as comunidades onde atua.
O prefeito Gustavo Zanatta parabenizou a CUFA pela iniciativa e disse que a Prefeitura sempre será parceira de ações que promovam atividades com crianças e adolescentes. “Fico muito feliz mais uma vez com uma ação da CUFA que tanto tem feito pelos jovens, sobretudo da nossa periferia”, frisou Zanatta.
As aulas serão realizadas no Centro de Convivência da Esperança e no Espaço Izokan.
Fonte: ACOM Montenegro