Depois de uma espera que já dura quase uma década, a comunidade de Costa da Serra e dos arredores terá finalmente o seu posto de saúde. O primeiro passo foi dado nesta manhã, quando a Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, aprovou projeto de lei do prefeito Gustavo Zanatta visando a desapropriação de um prédio para a instalação da unidade.
Situado no Km 6 da ERS 411, o lote possui 819,67m² e pertence a Gilmar Luiz dos Santos. O valor de avaliação é de R$ 434.500,00. A UBS Costa da Serra será responsável pelo fortalecimento no atendimento à atenção primária à saúde.
“Na unidade, serão ofertados diversos serviços, como consultas médicas, de enfermagem, atendimento odontológico, inalações, injeções, curativos e outros encaminhamentos, visando o atendimento integral à saúde das pessoas”, explica a secretária municipal da Saúde, Andréia Coitinho da Costa.
O prefeito Gustavo Zanatta ressalta a importância do investimento para a comunidade. “A partir do momento em que a UBS estiver funcionando, centenas de famílias daquela região poderão buscar o atendimento a poucos metros de suas casas, sem a necessidade de se deslocar até o perímetro urbano”, comenta.
“É mais um ganho em agilidade e em qualidade de vida”, conclui. A secretária Andreia acredita que consegue colocar a UBS em funcionamento ainda no primeiro semestre. “Nos próximos dias, já iremos até lá para definir as adaptações necessárias no prédio e o que será preciso em temos de equipamentos e de recursos humanos”, planeja. “A população merece essa atenção”, conclui.
Fonte: Acom Montenegro