Fundado em março do ano passado, o coletivo Confraria das Empreendedoras de Montenegro tem o propósito de fomentar negócios que promovem e valorizam as mulheres, criando, assim, uma rede de apoio e auxílio.
Na manhã desta sexta-feira (19), representantes do grupo estiveram na Prefeitura Municipal de Montenegro para apresentar o trabalho desenvolvido durante esse quase um ano de atuação na cidade.
As integrantes Márcia Farias, Paula Gonçalves e Tatiane Machado foram recebidas pelo prefeito Gustavo Zanatta, que elogiou as ações realizadas pelo coletivo. A Confraria foi criada após a realização da 1ª Feira do Empreendedorismo Feminino de Montenegro, envolvendo mais de 60 negócios comandados por mulheres.
O evento contou com exposição de serviços e produtos em estandes, além de oficinas e palestras. A feira foi idealizada por Márcia Farias, em parceria com a Sala do Empreendedor.
O grupo conta com uma comissão que se reúne mensalmente para organizar atividades. Dentro desta comissão, existe a “suporte”, que atua como facilitadora para prestar apoio e solucionar dúvidas das participantes.
A inscrição para a Confraria se dá por meio de preenchimento de ficha de cadastro online. De acordo com Márcia, a ideia é produzir a segunda edição da Feira ainda neste ano.
Provavelmente, o evento ficará para o mês de maio, junto com o aniversário da cidade e o feriado do Dia do Trabalho. No encontro no gabinete, Zanatta ressaltou o trabalho desenvolvido pela Confraria e afirmou que a Administração apoia todos os movimentos que buscam a valorização do empreendedorismo.
Informações: Acom