No Ar :

Baixe nosso app

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas Notícias:

Invalid or Broken rss link.

Confira os resultados desta terça (13) e tabela de jogos desta quarta-feira (14)

O Grêmio enfrentou a LDU na noite desta terça-feira, em Quito, na primeira partida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Com gol de Léo Pereira, o Tricolor venceu os donos da casa por 1 a 0 e tem vantagem para o jogo de volta, na próxima terça-feira, na Arena. 

O jogo começou movimentado, com o Tricolor buscando rapidamente o campo de ataque. As primeiras tentativas saíram de bola parada, em dois escanteios cobrados por Jean Pyerre, mas os donos da casa conseguiram parar o lance gremista. 

A resposta adversária veio com Bily Arce, que desceu pela direita, invadiu a área e cara a cara com o goleiro tricolor, chutou forte, obrigando Chapecó a operar grande defesa, com 8 minutos. 

Outra investida gremista, desta vez começou no campo de defesa. Ruan acionou Vanderson, que fez um cruzamento buscando Léo Pereira, mas a bola foi forte demais e o atacante não conseguiu alcançar. 

A LDU chegou com perigo novamente, pela direita. Luis Amarilla trabalhou com Alcívar e chutou forte de dentro da área. Chapecó fez outra boa defesa.  O Grêmio respondeu de imediato e foi efetivo.

Depois de se lançar em contra-ataque, Jean Pyerre recebeu na esquerda e fez um cruzamento na área. Léo Pereira subiu e desviou de cabeça, entre as pernas do goleiro, mandando para o fundo das redes, com 18 minutos de bola rolando. 

Aos 23’, o Tricolor seguiu buscando o ataque, com uma tabela rápida pela esquerda, mas a bola acabou indo direto pela linha de fundo. 

Os donos da casa tentaram o empate em seguida, quando Ayala recebeu um passe e chutou de direita, mandando por sobre o gol de Chapecó, mas o lance já estava anulado por impedimento. 

Passados 29’, Jean Pyerre dominou na esquerda e inverteu o jogo para Vanderson, que girou sobre a marcação, buscando acionar Léo Pereira, mas o passe não saiu completo. 

Com 36’ jogados, os equatorianos chegaram com perigo com um cruzamento na área, da esquerda, mas Kannemann cortou. Em seguida, foi a vez de Billy Arce receber e finalizar a gol, para outra defesa de Chapecó, de mão trocada. 

O Grêmio fez uma boa construção de jogada aos 40’. De pé em pé, em velocidade Fernando Henrique trabalhou com Jean Pyerre, que acionou Diego Souza. O centroavante abriu para Cortez e o lateral cruzou, mas a bola acabou pela linha de fundo. 

Na reta final, outra boa chegada gremista saiu dos pés de Alisson, que trabalhou bem com Jean Pyerre e chutou, mas o goleiro adversário defendeu. Nos acréscimos, a LDU ainda tentou com Jhojan Julio pela esquerda, mas Chapecó defendeu no meio do gol. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.  Nos instantes iniciais da etapa complementar, a LDU teve uma boa chance de encostar no marcador com uma cobrança de falta. Billy Arce mandou direto, mas a bola passou por sobre a meta gremista.  

Com 7’ jogados, foi a vez do Tricolor ameaçar. Jean Pyerre ganhou da marcação e acionou Léo Pereira, mas o cruzamento não foi preciso. Diego Souza conseguiu recuperar e rolou para Fernando Henrique. 

A bola chegou a Vanderson, que cruzou, quase mandando para o fundo do gol, mas o goleiro defendeu. Aos 13’, os equatorianos chegaram com Reasco, mas Ruan levou a melhor no campo de defesa e subiu, afastando o perigo. Na cobrança de escanteio, Alcívar colocou na área e a defesa tricolor fez o corte, mais uma vez. 

Minutos depois, mais uma chance adversária, desta vez, dos pés de Ayala, que chutou forte, mandando muito perto da meta defendida por Chapecó.  O Tricolor teve uma chance em cobrança de falta, pela esquerda, aos 21 minutos. Jean cobrou, acionando Lucas Silva, que então fez um cruzamento, mas Caicedo cortou. 

A primeira alteração foi providenciada pelo técnico Felipão, que colocou Ricardinho no lugar de Diego Souza, aos 23’. Oito minutos depois, Jean Pyerre, Lucas Silva e Alisson deram lugar a Douglas Costa, Sarará e Leo Chú. 

A LDU chegou com muito perigo com um chute de dentro da área, mas Sarará cortou praticamente em cima da linha, aos 34’.  Na reta final da partida, o Grêmio tentou com um lance de Douglas Costa, que acionou Léo Pereira, mas Ayala se antecipou e fez o corte para os equatorianos. 

Respondendo ao ataque tricolor, os donos da casa construíram uma chance em bola parada. Perlaza cobrou uma falta na área, mas Fernando Henrique cortou.  Nos acréscimos, Ricardinho acabou perdendo a chance de ampliar o marcador.

Com o resultado, o Grêmio retorna a Porto Alegre com vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, na Arena. 

Confira mais resultados e agenda de jogos:

Pela Libertadores, três partidas agitaram a noite de terça pelos jogos de ida nas oitavas de final: Boca Juniors e Atlético MG empataram em 0x0; o Cerro Porteño perdeu em casa para o Fluminense RJ por 2×0; e São Paulo SP x Racing empataram em 1×1. Hoje acontecem mais quatro jogos: Universidad Católica x Palmeiras SP e Velez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil, às 19h15min; e Defensa y Justicia x Flamengo RJ e River Plate x Argentinos Juniors, às 21h30min.

Além de LDU x Grêmio, ontem foi dia de derrota do América de Cali diante do Athlético PR por 1×0. Mais três partidas ocorrem hoje pelos jogosd de ida da Copa Sul Americana: Sporting Cristal x Arsenal de Sarandi, às 19h15min; Atlético Júnior x Libertad e Independiente Dell Valle x Red Bull Bragantino SP, às 21h30min.

Pelo Brasileirão série B, seis jogos foram realizados: Vila Nova GO e Brasil de Pelotas RS empataram em 0x0; O Avaí SC venceu o Confiança SE por 2×1; o Guarani SP venceu o CRB AL por 1×0; Coritiba PR e Vasco RJ empataram em 1×1; o Londrina perdeu para o Operário por 2×1; e Vitória BA e Sampaio Correia MA empataram em 2×2. Hoje acontecem mais duas partidas: CSA AL x Goiás GO, às 19h; e Remo PA x Brusque SC, às 21h30min.

Pela Concacaf, Qatar e Panama empataram em 3×3. Hoje mais dois jogos vão movimentar a quarta-feira: Trinidad Y Tobago x El Salvador, às 20h30min; e Guatemala x México, às 22h. Na madrugada, Honduras goleou Granada por 4×0.

Pela Copa Cosafa, aconteceram quatro confrontos ontem: a África do Sul goleou Lesoto por 4×0; a Zâmbia venceu a Botsuana por 2×1; Malawi e Namíbia empataram em 1×1; e Senegal venceu Zimbábue por 2×1. Dois jogos estão em andamento neste momento (10h23min): a Suazilândia está derrotando Botsuana por 1×0 e África do Sul e Zâmbia empatam em 0x0. Mais dois já encerraram mais cedo: Moçambique venceu a Namíbia por 1×0 e Senegal venceu Malawi por 2×1.  

Pelo Campeonato Amapaense (AP) hoje tem São Paulo x Independente, às 20h.

Hoje já teve amistoso entre seleções de futebol feminino com o Japão vencendo a Austrália por 1×0.  

Pelo Campeonato Acreano (AC) hoje teremos dois jogos: São Franscisco x Plácido de Castro, às 17h; e Humaitá x Galvez, às 19h.

Hoje acontece o segundo jogo da final do campeonato Rondoniense (RO) entre Porto Velho e Ariquemes, às 16h30min. O Primeiro confronto acabou em 1×1, com mando de campo do Ariquemes.